Alelo e suas ações sustentáveis – Confira quais são!

No tempo em que vivemos é cada vez mais importante que as grandes empresas estejam fazendo ações em conjunto com a sociedade e o meio ambiente. Os benefícios que essa prática fornece servem tanto para o foco da ação quanto para a empresa que distribui os auxílios.

A companhia pode deixar de pagar certos impostos e sua imagem se fortalece ante a mídia e a população. Hoje, nenhuma empresa sobrevive muito tempo sem possuir uma imagem e pensamento limpo socialmente e ecologicamente.

Sabendo disso, a Alelo que é uma empresa de cartão-benefícios para empresas de todo tipo resolveu investir em ações que fortalecem a preservação ao meio ambiente, aos estudos e ao esporte. Ajudando na construção de um futuro melhor.
O meio ambiente

A Alelo possuí muitos ideais para com a natureza. Desde a sua fundação e preocupação foi na redução de documentos feitos em papel, sempre trabalhando com cartões e de alguns anos para cá utilizando apenas mídia digital para disponibilizar documentos, como boletos e notas fiscais, aos seus clientes.

A redução no uso de papel poupa diversas árvores, possibilitando em maior absorção do gás carbônico que é um dos principais agentes do aquecimento global. Não só a natureza leva vantagens, mas a Alelo também gasta menos dinheiro com papel tendo apenas que bancar um suporte técnico eficiente. E na crise do papel que a segunda década do século XXI vive, é melhor não ter de precisar deste material para que sua empresa funcione.

Incentivando esporte, cultura, música e educação

alelo alimentação consulta

Alguns projetos importantes para diversas áreas de desenvolvimento já foram, ou são, patrocinados pela Alelo. Ações educacionais como “Uma Ponte Para o Futuro” e “Parceiros da Educação” ajudaram centenas de crianças e adolescentes e se encaminharem para uma vida profissional capacitada desde sedo. Preparar o aluno para um mercado de trabalho é de extrema importância para construir um futuro sólido e sustentável.

Visando as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e sabendo que o Rugby seria uma modalidade presente no maior evento esportivo do mundo, a Alelo resolveu apoiar o instituto Rugby Para Todos. O projeto beneficia jovens de periferias de São Paulo e Rio de Janeiro fazendo do esporte um modificador social. Essa ação fortalece não só a base do Rugby brasileiro, que ainda é muito defasada, mas também o trabalho social de dar oportunidade aos menos favorecidos.

O Projeto Harmonia, apoiado pela empresa de cartões-benefício desde 2010 tem como objetivo inserir jovens ao mundo da música clássica. Uma orquestra é formada pelos alunos do projeto que recebem diversas celebridades do clássico para a troca de experiências e ensinamentos. João Carlos Martins foi colaborador ativo na formação de mais de 300 alunos do Harmonia. O maestro e pianista é um dos maiores nomes da música brasileira.

A Alelo também foi apoiadora das Oficinas Querô. Um projeto que surgiu na periferia de Santos, São Paulos, para apresentar o universo do cinema. Com aulas de empreendedorismo, ensinando que não é apenas de arte que se faz cinema, e também de cidadania. Desde 2005 o projeto vem formando turmas anuais de áudio visual capacitando jovem e dando-lhes uma oportunidade de vida melhor.

Grande parte das ações sociais faz muita diferença servindo como um modificador positivo para as pessoas que habitam em comunidades ou que estejam desfavorecidas de alguma forma. É de grande importância que empresas tenham esse pensamento sócio/ambiental para que o país tenha um futuro mais próspero e economicamente saudável. A educação, o esporte, a cultura são aos agentes modificadores e são as grandes empresas quem podem fazer algo para sustenta e apoiar esses agentes e assim se beneficiarem deles.