Babylon ou Google Translate – Qual é o melhor tradutor?

Para quem precisa traduzir textos em uma base diária, sabe da importância de poder contar com uma boa ferramenta de tradução. Quando pensamos em um tradutor online, logo vem na menta o Google Translate como primeira opção.

Apesar de ser muito útil e de cumprir muito bem o que propõe, existem outras ferramentas na web que oferecem recursos distintos e parecidos entre si, mas que no final apresentando resultados diferentes.

Para aqueles que querem saber qual é a melhor ferramenta para traduzir textos, o importante é determinar, primeiro, quais são suas necessidades.

Ferramenta de Idiomas

Isso porquê existe muitas ferramentas de idiomas que oferecem traduções mais precisas para um determinado idioma, enquanto oferecem resultados pobres em outros. Tudo vai depender da motivação do usuário para utilizar aquele serviço e do nível de experiência positiva que ele obteve utilizando aquele recurso.

Para quem está em busca da melhor opção, fizemos esse artigo, comparando dois nomes fortes no mercado: Babylon ou Google Tradutor, qual é a melhor ferramenta de tradução na web?

Babylon – Software e Tradutor online

O Babylon é possui duas ferramentas de tradução online, onde cada qual se propõe a executar um determinado número de atividades.

A sua versão em Software é mais completa, também gratuita. No programa, o usuário poderá realizar as traduções online com apenas dois cliques do mouse.

Isso porque o programa oferece um recurso onde será possível realizar traduções em quais textos que apareça em seu computador, mesmo que você não esteja conectado à internet. Nesse aspecto, essa é uma das maiores vantagens em relação ao Google Tradutor.

Outra grande vantagem do programa é que ele supre a necessidade do usuário precisar abrir, especificamente, uma página para traduzir alguma coisa. Para quem vai traduzir um texto online, por exemplo, através do Babylon é possível selecionar o texto e realizar uma tradução em tempo real.

Google Tradutor

Já a sua versão web, possui muito menos recursos do que sua versão para desktop. Mas também possui recursos muito atraentes para quem está buscando um tradutor online.

O site de tradução online é simples e dá para entender que é apenas um chamariz para o seu produto principal, que é o software de tradução.

Contudo, ele faz traduções com resultados precisos para os idiomas mais importantes. Porém, sua versão web não chega aos pés do Google Translate se tratando de recursos e funcionalidades.

Google Translate – O poderoso chefão dos tradutores online

Quando muita pensa em traduzir um texto, o Google Tradutor já vem logo em mente. Um dos motivos para isso é que a ferramenta está integrada ao poderoso buscador Google, e isso já é uma vantagem enorme.

Além da integração do Translate com as outras ferramentas da empresa, o tradutor do Google oferece recursos muito interessantes.

Um desses recursos é a possibilidade de traduzir, em tempo real, uma página web inteira, mesmo com o usuário navegando por ela. Isso apenas com alguns cliques no mouse. Outro ponto forte do site do Google Tradutor em relação aos concorrentes é a sua variedade de recursos.

Google Tradutor

Um dos recursos mais utilizados pelos usuários é o reconhecimento por voz. Para quem quer entender, exatamente, a pronúncia das palavras de mais de 120 idiomas, poderá utilizar esse recurso de ferramenta de idioma.

Assim é possível compreender o texto de uma forma mais precisa, além de poder contar com traduções mais direcionadas ao sentido literal da palavra.

Entre as duas ferramentas, podemos concluir que o Babylon Software é a melhor solução para quem utiliza os tradutores em uma base diária, enquanto o Google Tradutor é a melhor opção para aqueles que fazem traduções mais casuais.

Entretanto, apenas os usuários poderão avaliar qual é a melhor e a ferramenta mais adequada para atender as suas necessidades!