Aprenda algumas curiosidades sobre o grande Gmail → AGORA!

O Gmail é o e-mail do Google, e tem se mostrado um dos preferidos e mais eficientes gerenciadores de mensagens eletrônicas na era digital, atuando tanto em notebooks e computadores desktop, como também em outros dispositivos como smartphones e tablets, através de seu aplicativo.

Apesar de não ser muito antigo – o Gmail email foi lançado em 2004 – o serviço já passou por diversas atualizações e melhorias e já tem bastante história e curiosidades. Algumas delas você confere logo abaixo:

O Gmail é uma criança

Não. Isso não quer dizer que o Gmail entrar se identifique como uma eterna criança, ou algo do tipo – assim como a Netflix se identifica como uma mulher –, mas sim que o serviço de troca de e-mail é relativamente novo se comparado aos outros.

Entrar

O Gmail completou 12 anos no dia primeiro de abril de 2016 e é o mais novo entre outros serviços de email bem conhecidos como o Yahoo Mail (que foi lançado em 1997 e completou 19 anos) e o Hotmail (que foi lançado em 1996, e completou 20 anos).

Gmail é de graça, mas tem limite

Sim, apesar de disponibilizar a troca de mensagens eletrônicas totalmente de graça, o Gmail também tem as suas limitações e não estamos falando dos tradicionais 15GB de memória para o armazenamento das mensagens.

Uma das limitações do Gmail, por exemplo, é o envio diário de 500 mensagens. Ou seja, você só pode enviar 500 mensagens por dia de um determinado endereço de e-mail.

Esse número pode aumentar se você, por exemplo, enviar as mesmas 500 mensagens para grupos de e-mail diferentes.

O Gmail é poliglota

Entrar

Na verdade, o Gmail é mais do que isso. Pode-se dizer que o e-mail do Google é um hiperpoliglota, já que ele está disponível em mais de 70 idiomas (72, para ser mais exato).

Entre eles estão o nosso Português, o universalmente requerido Inglês e vários outros como: alemão, galego, italiano, turco, filipino e o norueguês.

Para alterar o idioma do seu e-mail basta entrar em configurações e selecionar o idioma desejado na caixa “alterar o idioma do Gmail”.

O Gmail te deixa tirar férias tranquilamente

Isso mesmo. Basta configurar a sua “Resposta automática de férias” em “configurações” e pronto, seus contatos saberão que você não pode responder aquele e-mail durante determinado período.

O melhor de tudo é que você pode programar a resposta automática para funcionar durante o período de tempo que desejar, definindo o primeiro e o ultimo dia, e pode escrever a sua própria mensagem, sem precisar recorrer aos e-mails prontos, que podem soar totalmente impessoais e robóticos.

O Gmail pode ser personalizado

Para deixar o Gmail ainda mais com a tua cara, o Google também permite que você o personalize com diversos temas que ele mesmo oferece.

São várias imagens que podem ser utilizadas como plano de fundo e elas estão disponíveis no próprio Gmail.

Porém, você também pode optar por utilizar uma foto pessoal (que será upada direto de seu computador) ou um arquivo da web através da URL.

Além disso, você também pode personalizar a fonte do teu email e escolher pelo uso da vinheta (que escurece as laterais das imagens) e desfocar a imagem escolhida.

Mais de 1 bilhão

Em fevereiro de 2016 o Gmail atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos no mundo inteiro, e também foi o primeiro aplicativo a obter 1 bilhão de downloads no Google Play Store.

Esses são grandes números, que aumentam mais a cada dia a credibilidade da empresa, já que de acordo com as estimativas, 60% das empresas americanas de médio porte e 92% das startups dos EUA utilizam o email do Google em seus negócios.

Gostou do nosso conteudo?! Não deixe de comentar logo abaixo!