Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017

Quem tem idade de 14 a 22 anos pode não saber, mas está qualificado a participar do processo seletivo para jovem aprendiz do Banco do Brasil. Em um cenário onde o desemprego atingiu a casa dos 11% da população, de acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa oportunidade é o ponta pé inicial na vida de muitos jovens brasileiros. Até porque, nesse cenário, conseguir uma oportunidade de trabalho é uma atividade quase impossível.

O programa Jovem Aprendiz é uma parceira entre o Governo Federal e as empresas de médio e grande porte, cujo o objetivo é garantir que idades em formação escolar possam contar com programas de assistências que busquem capacitá-los para o mercado de trabalho.

Nesse artigo, mostraremos como você pode participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz do Banco do Brasil para o ano de 2017, quais são os pré-requisitos necessários e uma série de informações essenciais para quem deseja uma vaga no programa.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

Banco do Brasil

O programa jovem aprendiz nasceu da Lei Aprendiz Legal, que determina que empresas de médio e grande porte oferecem uma cota de 5 a 15% para contratar jovens aprendizes. Além do contrato e dos benefícios trabalhistas, a empresa ainda oferece um curso de educação profissionalizante em parceira com alguma instituição de ensino do gênero. Isso quer dizer que além de trabalhar, o jovem aprendiz ainda contará com um curso profissionalizante.

Com a experiência na prática e teórica, as chances daquele aprendiz progredir no mercado de trabalho são muitas altas. E como o programa tem como principal objetivo oferecer oportunidades para adolescentes do ensino público de ensino, muitos brasileiros carentes encontram no programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil uma verdadeira oportunidade para crescer na vida.

Contudo, o contrato do jovem aprendiz com a empresa contratante não pode passar dos 02 anos. Confira a seguir quem é que pode participar do programa Jovem Aprendiz BB 2017 e quais são os requisitos necessários.

Quem pode participar e o que é preciso para ser jovem aprendiz?

Banco do Brasil

O programa do Banco do Brasil é direcionado para jovens de 15 a 22 anos e 10 meses de idade. Para se inscrever, é necessário preencher os requisitos abaixo:

  • Ter idade entre 15 a 22 anos e 10 meses até o momento da inscrição;
  • A renda familiar não pode ser superior a um salário-mínimo regional; Famílias que participam de programas sociais do Governo, como o Bolsa Família, tem preferência no processo seletivo;
  • Estar cursando, no mínimo, a oitava série do Ensino Fundamental. É importante ter notas altas em português e matemática. Então, caso essas matérias não sejam o seu forte, trate de começar a estudar;
  • Estar frequentando a escola, com poucas ou nenhuma faltas em seu currículo escolar; Além disso, é necessário ser aluno da rede pública de ensino. Alunos de escolas particulares/privadas não são elegíveis no processo seletivo;
  • Como realizar a inscrição para o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017?
    O processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil começa em todo final de ano, e seu edital é publicado tanto no diário oficial quanto nos principais jornais e sites de notícias. Como já estamos chegando em 2017, é preciso ficar de olho nas notícias e no próprio site do BB para ficar por dentro da abertura do processo seletivo.

São poucas vagas e o número de candidatos é muito grande, então é preciso que o candidato fique ligado e que não dê bobeira em perder essa oportunidade. Porque se isso acontecer, só no ano de 2018 é que poderá ter outra chance dessas!

Não de bobeira! Boa sorte e bons estudos.